segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RELATÓRIOS

“Desde o último relatório, meu terrário estava com problemas: infelizmente meus bichos morreram e a planta também. A terra ficou dura, além do mau cheiro, causado pelos bichos mortos.Decidi construir um novo terrário. Fui a casa do meu amigo que ainda não havia feito o seu terrário e fiz, com ele, o meu. Deixamos os terrários em cima do muro, perto do campinho, e fomos jogar bola. Quando chutei a bola forte, meu amigo espalmou paro o lado e... derrubou meu terrário. Agora estou sem terrário e não posso acompanhar muito bem essa experiência. E também, o meu primeiro terrário, não coloquei muito tempo no sol. Essa é uma das possíveis causas dele não ter dado certo. Peço desculpas a minha Professora Marielli Costa Beber, por não conseguir ter feito o que meus colegas fizeram. Obrigado por compreender o que quis dizer com este grande texto, que aconteceu na vida real ou realidade.”
Gabriel Z. – 4ª 43

“No meu terrário, os tatuzinhos estão comendo a minha flor. Tem um tatuzão, “tamanho família”... Acho que é o macho. Os meus tatuzinhos que nasceram já estão ficando grandes. Está acontecendo o ciclo da água.”
Vitória – 4ª 43

“No começo, deu tudo certo com meu terrário! Depois, começou a morrer a planta e os animais. Então, eu fiz um novo terrário e, agora, está dando tudo certo, até o ciclo da água!”
Juliara – 4ª 43

“Os ciclos da água e da vida estavam indo bem. Eu fui no meu pai. Saí por volta de três dias. Minha mãe deixou o meu terrário lá fora. Veio uma enxurrada e entrou água dentro. Todos os bichinhos morreram afogados... Eu fiquei muito triste! Morreram todos, menos a minha planta. Pelo menos, alguém sobreviveu!”
Everton – 4ª 43

“O meu terrário está quase igual à ultima vez que observei para escrever, só que agora dá pra ver melhor o ciclo da água. Eu acho que o caracol está morto, porque toda vez que olho, ele está no mesmo lugar... ou ele gostou daquele lugar!”
Thiago – 4ª 43

“No meu terrário, está acontecendo o ciclo da água, mas a minha plantinha morreu e meu lago secou. Meus bichinhos ainda estão vivos, mas a terra está muito dura.”
Felipe – 4ª 43

“Achei que meus bichinhos do terrário estavam mortos, então abri e, quando vi, meu tatuzinho tinha virado “mãe”... e eram muitos tatuzinhos! Ai, depois que eu vi aquilo, eu fechei o terrário e passei a fita em volta.”
Camila – 4ª 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário