terça-feira, 27 de outubro de 2009

RELATÓRIO

"Meu terrário está bem. O ciclo da água está acontecendo e a terra está meio úmida. A minha flor que eu plantei está tão forte que nasceu outra ao lado, muito bonita! Os bichinhos estão bem. Estão bonitos e saudáveis. Parece que estão comendo as folhas da plantinha. Agora... se estão com sede, não sei, mas acho que não. Acho que os bichinhos se adaptaram, porque todos andam tranquilamente pelo terrário. Prometi pras minhas amigas que não iria abrir meu terrário e, até agora, desde que fechei, ainda não abri mais!"
Vanessa – 4ª 42
"O ciclo da água não está mais acontecendo... Os animais morreram... A planta também está morta..."
Luís Henrique B. – 4ª 42
"O meu terrário está morto... É triste... Eu esqueci lá fora e encheu de água porque choveu muito e matou as plantas e os animais."
Jéssica – 4ª 42
"Eu fiz um novo terrário, porque o primeiro não estava dando certo e eu estava preocupada. Dessa vez, botei uma planta e um tatu bola. O ciclo da água está acontecendo. Botei também dois feijões, que já estão crescendo."
Danieli – 4ª 42
"O meu terrário teve um fim trágico! Meu pai estava limpando o pátio e o colocou no lixo e eu fiquei bem triste com essa notícia... Então, conversei com a profe e ela deixou eu fazer um novo terrário."
Bruna R. – 4ª 42
"Meu terrário está um pouco bem. O ciclo da água está acontecendo. O ciclo da vida... não sei... Com doze tatuzinhos, só vejo às vezes dois e, outras vezes, vejo três. Meu caracol está vivo. Cada vez que eu vejo que a terra está seca, eu molho. Só que tem um problema: minha planta morreu e as raízes ficaram pra cima da terra. Botei quatro feijões, mas será que sem a plantinha e, mesmo molhando a terra, os meus bichinhos vão sobreviver? O que faço para resolver meu problema?"
Bruna W. – 4ª 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário