terça-feira, 6 de outubro de 2009

RELATÓRIO

"O meu terrário está uma beleza! Incrível! Minha experiência está sem problemas e está se transformando em conhecimento para mim. O ciclo da água está acontecendo. Meu caracol está vivo. Que bom! A minha planta está resistente e não murchou! E os doze tatuzinhos, nem se fala... Estão fazendo festa no meu pequeno mundo! Parece que estão curtindo muito! Acho que daqui a alguns dias os tatuzinhos estarão se reproduzindo! Ah! Tem mais uma novidade: achei o caracol perto de uma pedra. Ele estava com a cabeça dentro da casca, pensei que ele iria morrer e não iria sair de dentro da casca. Mas acho que ele viu o pequeno mundo, deu uma espiadinha e gostou! Se meus bichinhos se reproduzirem, logo, logo vão nascer muitos filhotes!"
Bruna W. – 4ª 42

"Nesse tempo, eu notei muita coisa: alguns tatuzinhos pareciam estar morrendo, mas passou dois dias e tudo ficou bem. Achei que as plantas não iriam mais voltar a ser como eram, só que depois de alguns dias, as plantas revigoraram. Ainda bem que tudo voltou ao normal e o ciclo da água aconteceu certo!"
Daniele W. – 4ª 42
"No meu terrário, o ciclo da água está acontecendo normalmente. A plantinha e os animais estão muito bem. As folhas velhas estão caindo e está aparecendo brotos novos."
Luís Henrique B. – 4ª 42
"O meu terrário está indo mais ou menos bem. A planta está crescendo bem, mas os animais não estão bem. Eles começaram a morrer e só sobrou dois caracóis. Eu gostei muito de fazer o meu terrário e o terrário cooperativo que está na Escola."
Luiz Henrique F. – 4ª 42
"O meu terrário está muito legal! Ele está fazendo o ciclo da água certinho. Os bichinhos ainda estão vivos e a planta também. Ela está mais bonita do que nunca! Às vezes eu fico com vontade de abrir o terrário, mas eu não abro! Estou curiosa para saber quando vamos poder abrir e ver como está lá dentro, de pertinho... Não sei como foi parar lá, mas tem terra dentro da tampa que é o lago..."
Vanessa – 4ª 42
"Pois é! O meu terrário está indo muito bem! O ciclo da água está muito bom, assim como a plantinha que eu plantei. Ela era bem pequenininha e agora está grande. Então eu entendi que tenho uma mão boa para plantar!"
Amanda – 4ª 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário