segunda-feira, 28 de setembro de 2009

RELATÓRIOS

ALGUNS RELATÓRIOS DE OBSERVAÇÃO DOS TERRÁRIOS INDIVIDUAIS...
“O mais difícil na construção do meu terrário foi achar bichinhos, porque naquele dia havia chovido. Coloquei uma planta, uma formiga grande, duas minhocas, cupins e o “primo” do besouro. Estou curioso para ver se os cupins não vão comer a planta.”
Gabriel Z. – 4ª 43

“Eu achei fácil a construção do terrário. A etapa mais difícil foi colocar os bichos. No meu terrário eu coloquei três minhocas e quatro tatuzinhos. Também plantei uma flor. Estou curiosa para ver se nenhum bicho vai brigar ou morrer.”
Vitória – 4ª 43

“Eu achei mais fácil pegar os bichinhos. A etapa mais difícil foi pegar pedra para o fundo da garrafa. Eu não tinha carvão. Eu coloquei três minhocas, dois tatuzinhos e um grilo. Estou curioso para descobrir se a planta vai pegar!”
Marlon – 4ª 43

“O mais difícil, na construção do meu terrário individual, foi encontrar as minhocas. E a etapa mais fácil foi montar o solo. Na etapa da colonização do terrário, coloquei três minhocas e um caracol bem pequeno. Simulei um lago, utilizando uma tampa de garrafa PET.”
Jairo – 4ª 43

“Na construção do meu terrário individual, eu achei que a etapa mais fácil foi a parte das camadas do solo. A etapa mais difícil foi a de plantar plantas e sementes. Na etapa da colonização do terrário, botei uma minhoca, um tatuzinho, um bicho pau e um caracol. Simulei um lago com uma tampa rasa para conter a água. Meu trabalho rendeu um grande valor para mim, pois terei o meu próprio terrário. Estou curioso para saber se todos os animaizinhos vão se dar bem.”
Everton – 4ª 43

“Hoje fiz meu terrário e achei que a parte mais difícil foi pegar os bichinhos. A parte mais fácil foi colocar as britas no terrário. Coloquei um tatuzinho, uma minhoca, duas formigas e dois bichinhos que ficam nas flores, que não sei o nome. Eu peguei as formigas, os bichinhos e os tatuzinhos. E as minhocas, meus pais me ajudaram. Foi muito legal fazer um terrário!”
Camila – 4ª 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário