quarta-feira, 30 de setembro de 2009
terça-feira, 29 de setembro de 2009
RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO DO TERRÁRIO
Esse vapor chegou até as paredes e a tampa do terrário e, por causa da temperatura mais baixa do vidro, se CONDENSOU e formou gotículas, que estão agindo como a chuva. A água também evaporou da terra.
Observamos também que as sementes de feijão já estão nascendo.
Também vivos que alguns tatuzinhos morreram afogados no lago e que uma pequena aranha “entrou sem ser convidada”. Vimos também os caminhos da minhoca sob o solo.
4ª 42
RELATÓRIO
Gabriel – 4ª 42
"Eu achei muito fácil fazer meu terrário, mas eu achei difícil achar umas britas. Mas no final, deu tudo certo! Eu peguei cinco tatuzinhos de jardim."
Caroline – 4ª 42
"Construí meu terrário e achei fácil. Ele ficou muito bonito e legal! Coloquei cinco tatuzinhos e duas minhocas. Coloquei também uma flor rosa linda e fiz um lago com uma tampa de garrafa."
Vanessa – 4ª 42
Eu achei muito fácil construir meu terrário! Mas só achei um pouco difícil procurar os bichinhos, porque dei azar... uma minhoca que eu e minha vó achamos, morreu, pois minha vó machucou ela. Achei doze tatuzinhos, um caracol e uma plantinha. Também fiz um laguinho. Apesar da dificuldade, gostei muito da diversão!
Bruna W. – 4ª 42
"Quando montei meu terrário, o mais difícil foi achar os animais, mas bem mais difícil foi plantar no pequeno recipiente. Eu coloquei cinco tatuzinhos, um caracol e três minhocas."
Renata – 4ª 42
"O meu terrário está ótimo! Eu coloquei dentro dele dois tatuzinhos, quatro caramujos de jardim e uma minhoca. Coloquei também uma muda de moranguinho. O mais fácil foi procurar os bichinhos. Meu pai me ajudou a carpir e achar a minhoca."
Paola – 4ª 42
TERRÁRIOS INDIVIDUAIS
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
TERRÁRIOS INDIVIDUAIS
SAI LACRAIA... SAI LACRAIA...
RELATÓRIOS
Gabriel Z. – 4ª 43
“Eu achei fácil a construção do terrário. A etapa mais difícil foi colocar os bichos. No meu terrário eu coloquei três minhocas e quatro tatuzinhos. Também plantei uma flor. Estou curiosa para ver se nenhum bicho vai brigar ou morrer.”
Vitória – 4ª 43
“Eu achei mais fácil pegar os bichinhos. A etapa mais difícil foi pegar pedra para o fundo da garrafa. Eu não tinha carvão. Eu coloquei três minhocas, dois tatuzinhos e um grilo. Estou curioso para descobrir se a planta vai pegar!”
Marlon – 4ª 43
“O mais difícil, na construção do meu terrário individual, foi encontrar as minhocas. E a etapa mais fácil foi montar o solo. Na etapa da colonização do terrário, coloquei três minhocas e um caracol bem pequeno. Simulei um lago, utilizando uma tampa de garrafa PET.”
Jairo – 4ª 43
“Na construção do meu terrário individual, eu achei que a etapa mais fácil foi a parte das camadas do solo. A etapa mais difícil foi a de plantar plantas e sementes. Na etapa da colonização do terrário, botei uma minhoca, um tatuzinho, um bicho pau e um caracol. Simulei um lago com uma tampa rasa para conter a água. Meu trabalho rendeu um grande valor para mim, pois terei o meu próprio terrário. Estou curioso para saber se todos os animaizinhos vão se dar bem.”
Everton – 4ª 43
“Hoje fiz meu terrário e achei que a parte mais difícil foi pegar os bichinhos. A parte mais fácil foi colocar as britas no terrário. Coloquei um tatuzinho, uma minhoca, duas formigas e dois bichinhos que ficam nas flores, que não sei o nome. Eu peguei as formigas, os bichinhos e os tatuzinhos. E as minhocas, meus pais me ajudaram. Foi muito legal fazer um terrário!”
Camila – 4ª 43
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
MONTAGEM DO TERRÁRIO - 4ª 43
Este é o Grupo dos Bichinhos...
E este é o Grupo das Pedrinhas...
A construção do terrário é feita em 3 etapas:
1ª: Montagem das camadas...
Colocação das pedras...
A turma 43 achou fácil a construção do terrário. A etapa mais difícil foi a plantação de mudas e sementes. Na etapa da colonização do terrário, colocamos um caracol, seis tatuzinhos, 10 minhocas, um bicho pau e um grilo.
Plantamos seis tipos de plantas, além de sementes de milho e feijão.
Simulamos um lago, utilizando uma tampa rasa para conter a água.
Nosso trabalho foi cooperativo. Todos ajudaram. Estamos curiosos para saber se o bicho pau e o grilo não vão brigar pelo território.
4ª 43