segunda-feira, 23 de março de 2009

EDUCAR NA DIVERSIDADE: UMA LIÇÃO DE AMOR!

Começamos hoje a trabalhar com um tema maravilhoso e envolvente...

Esse será o tema de trabalho de toda a Escola neste ano e foi escolhido pelos professores em reunião.
Conversamos hoje sobre a Síndrome de Down. A Profª Marielli nos contou a história...

O Pequeno Rei Arthur é uma criança como qualquer outra: adora aprender coisas novas e fazer travessuras. Só é um pouco diferente porque nasceu com Síndrome de Down. Neste livro, ele nos mostra que as diferenças fazem parte de nossa vida e que são elas que nos tornam especiais. Afinal, a vida não teria nenhuma graça se fôssemos todos iguais...
Logo em seguida, a Profª nos possibilitou conviver um pouco com o José Vítor, um menino encantador, da 1ª 11, portador da Síndrome de Down. Olha ele aí conosco...
Depois ilustramos a história e organizamos uma exposição com nossos desenhos. Ficou muito bonito!














Aprendemos que o DIFERENTE é bom, saudável e faz bem ao coração!!!
4ª 43

3 comentários:

  1. Oi. Sou Lúcia Cyreno, autora do livro "O pequeno rei Arthur, convivendo com a SD."

    Fiquei muito feliz ao saber que vocês trabalharam com este livro e mais ainda pelo que aprenderam.

    Os desenhos estão lindos. PARABÉNS!!!!
    Gostaria que vocês me escrevessem dizendo que parte do livro mais gostaram. Que parte vocês mudariam?

    Gostaria de agradecer a todos, pois graças a trabalhos como este, o livro entrou em 2a edição, com mais de 2000 exemplares vendidos em menos de um ano. MUITO OBRIGADA!!!

    A outra novidade é que estou escrevendo meu terceiro livro. Espero que em breve esteja nas prateleiras.

    Espero que meu exemplo possa inspirar muitos alunos a escrever, pois foi escrevendo, colocando minhas ideias no papel, que estes livros se tornaram realidade.

    Fico esperando seus emails.

    Beijos,

    Lúcia Cyreno (lucia.cyreno@hotmail.com e http://arthur.cyreno.nafoto.net)

    ResponderExcluir
  2. Eu FELIPE gostei do livro do PEQUENO REI ARTHUR.

    ResponderExcluir
  3. eu cleideana gostei muito estou morrendo de saudade

    ResponderExcluir